Mais um relato pessoal, de um fato real. Acho que esses relatos pessoais de fatos reais viraram minha praia, ou melhor, minha sina.
De fato adoraria que fosse a minha praia, pois o que mais pensamos quando são ditas essas palavrinhas mágicas juntas: "Rio de Janeiro" e "Carnaval"? Um estalo" Plin! Plin! Praia, sol, verão, curtição!
E a galera do Marketing, hein? Gastando todo o seu poder de persuasão fazendo o quê? O quê? Convencendo os amigos a irem para os melhores blocos, a torrarem na praia, passando aquele papo em quem se quer "pegar", certo? Claro!
Errado! Se você tem uma amiga marketeira louca, como eu, que usou todo o seu vasto ensinamento para convencer os amigos a fazerem a mudança e a arrumação da casa nova dela no Carnaval. Importante frisar: NO CAR-NA-VAL. E o que você imagina que aconteceu? É claro que convenceu!
Agora realiza! A galera no bloco, curtindo horrores e ela pensando que os amigos iriam enfiar um monte de tralhas dentro do carro para "viajarem" um pequena distância de meros 60 km (só de ida, meu bem!), sendo umas 3 viagens por dia, durante 4 dias seguidos. Isso tudo, para depois ficarmos em uma casa sem luz, com apenas a geladeira e uma lâmpada de escrivaninha ligada com a luz emprestada do vizinho (sim! ele também foi persuadido a colaborar...). Ainda assim,, sem ventilador, sem ar condicionado, sem chuveiro quente, sem roupa para trocar, fazendo revezamento de escova de dente e toalha de banho, inclusive com a cachorra, que não poderia dormir molhada. Isso mesmo, ainda tinha a cachorra! Ah! E o banho, não era de chuveiro quente, porque era de balde, aos 40º, na cabeça.
E ao noite como seria? Ah! Enfim descanso, que delícia! Um escuridão, ninguém enxergava nada! Sem luz, lembra? Acreditou mesmo que seria descanso, né? Que nada, a noite começava a maratona para fugir dos mosquitos e tentar dormir, no chão, sem travesseiro, nem coberta, junto com o cachorrinho fungando no seu cangote. Ao final do 4º dia, os mosquitos já estavam tão íntimos que até nos convidaram para um chopp no final de semana seguinte...
Mas nada mais gratificante do que o amanhecer... Toda suada, cheia de pelo de cachorro, às 06:00 da matina, com o sol na cara pois cortina seria artigo de luxo. Fila para o banho de balde e para o gelo, afinal o corpo estava dolorido de tanto carregar caixas e dormir no chão. A escova de dente continuava comunitária, assim como o pão do dia anterior e a manteiga mole que algum desgraçado esqueceu fora da geladeira. E para beber? Nada! O bebedouro não tinha sido instalado e sempre tem uma gracinha que esquece a única bebida fora da geladeira.
E vocês acham mesmo que eu trocaria meu Carnaval, no Rio de Janeiro, terra do samba e do Carnaval de rua, por isso? É... R$ muito bem empregado nos estudos! Minha amiga deve ser uma marketeira de sucesso! "Furada real que só um marketeiro deve conseguir por os amigos!"
Vamos aguardar a próxima "roubada", já que parece que ela agora faz uma por semana acaba virando alvo dos meus posts.
Por
Thalita Valoura
Linda, empreendedora e bem humorada! O que mais uma mulher pode ser?
Nenhum comentário:
Postar um comentário