quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google Plus - A nova rede social do Google


Vídeos, interação a 1.000, buscas mais intuitivas, comunicação mais amigável, grupos de compartilhamento de diversos assuntos, essas são algumas das promessas do gigante das Buscas para a sua mais nova rede social, o Google Plus (Google +).
Mas ainda não será o fim do Orkut. Segundo o Google, ele ainda continua no ar, pois eles entendem a importância da antiga rede social para os usuários que ainda estão lá.

A verdade é que independente das inúmeras tentativas de promover uma grande virada e dar volta por cima, o Facebook vem crescendo mais e mais no Brasil E não são poucas as pessoas que mantém perfis nas duas redes.
Mas na contramão acredito que o Orkut tenha ainda um espaço muito grande, pois não são poucos os usuários apaixonados pelo Orkut e que criticam o Facebook classificando-o como confuso e tiveram muitas dificuldades quando tentaram a adaptação.

Além disso, a essência primária das redes sociais são as pessoas. Esse é o motivo que faz com que os usuários criem perfis dentro de uma rede social. E um grande motivo pelo qual muitos ainda mantém seu perfil ativo no Orkut é o fato de ter muito amigos que também estão lá.

A médio, talvez longo prazo, é possível que o Orkut, migre, de alguma forma para o Google Plus, mas ainda é cedo demais para especulações. A verdade é que se cria uma janela de oportunidade a mais, tanto para o usuário quanto para as empresas e profissionais que utilizam as redes.

Para fins profissionais, O Google+ pode ser uma grande oportunidade de uma nova forma de relacionamento, através de estratégias mais focadas e segmentadas de interação com o cliente, trazendo-o cada vez mais próximo. E com cresce ainda mais a necessidade de análise de como o cliente irá posicionar-se, pois surge mais uma forma de geração de presença digital espontânea, que promete ser muito mais dinâmica e integrada.

Por enquanto, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e conhecer um pouco mais sobre o Google+: 
Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário