sexta-feira, 2 de março de 2012

O que um cliente pensa quando o pessoal do marketing ou da publicidade sai de férias?



Bom...agora fudeu!
E não me venha com essa de que não fala palavrão, que palavras de baixo calão não serão permitidas na empresa, pois sei que em sua mentezinha ecoa essa palavra, e muitas outras perigosas também!!! Pensamento se fosse lido ou escutado, seria um problema!
Por exemplo, você está no seu trabalho e decide ligar para o pessoal de criação para fazer uma nova ação ou algo do gênero. O telefone toca uma vez, duas, três, se for uma empresa grande a recepcionista atende e diz que “o fulano” ou “ a fulana” não está, porém tem um “beltrano” que ficou no lugar para cobrir alguns dias de férias.
O que você pensa? Por que cargas d´água o ser humano precisa de férias? Vai descansar a mente dele e perturbar a minha!!!!
Você fala: “ahhh sim... tem como transferir?”
A recepcionista pronta a atender transfere. Uma pessoa simpática, bem solícita, querendo o emprego e o cliente atende. Você diz tudo o que quer, toca no assunto que já está acostumada com o jeito do “fulano(a)”, ele finge que não escutou e pede um tempinho para te mandar a arte. Tempinho que, aliás, parece eterno.
Quando chega o resultado, na sua cabeça pairam a volta das palavrinhas mágicas que tornam a sua expressão corporal mais, mais, digamos... ampla! Com gestos não habituais, quando ele pergunta o que achou, a resposta é um desejo de enfiar a mão pelo telefone, agarrar no pescoço da criatura e ir apertando dizendo: “Você não escutou nada do que eu falei, escutou?” Mas sua sanidade mental fala mais alto e você responde: “Olha, não está bem como eu imaginava, acho que temos que acertar uns pontos...”
Se o povo de criação, não for o povo e sim uma pessoa só, uma consultora de marketing, como no meu caso e, ainda por cima, amiga, o que é melhor, o dialogo flui mais rápido, pois tem menos pensamentos guardados e mais manifestados!!!
Gente...acredite, isso será um relato pessoal!!!
Em uma quarta feira, seu telefone toca...você atende, feliz da vida e ainda pensando:  “Caraca! É transmissão de pensamento! Esse trabalho vai fluir de prima! Ela está me ligando quando eu queria mesmo falar com ela!
- Alowwwwwww!!! - Eu atendendo toda animada
- Oi, tudo bem? Vou sair de férias, tá?
Rapidamente você responde:
- Tá maluca?!?!?! Preciso de um  breafing  para um outdoor. Dá tempo?
- Dá...dá sim!
Um único pensamento guardado... “Essa besta vai sair de férias e está com a cabeça na bunda, meu breafing vai ser realmente um respiro... só que de socorro!
Hoje é sexta e o breafing nem veio...para um Instituto de Depilação coloco o que? “Promoção dos 3 Ls... Fique lisa, lesa e louca, como eu?!”


Por



Thalita Valoura

Linda empreendedora e bem humorada, o que mais uma mulher pode ser? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário