sexta-feira, 23 de março de 2012

Quando o cliente pede conselho a uma marketeira de TPM




Bem, tudo começa, com a sigla, TPM. Traduzindo: Tensão Pré-Menstrual, certo? Errado!!erradissimo, por sinal. Tradução correta de TPM: Totalmente Pirada e Maluca , mas, neste caso, o que se encaixaria perfeitamente seria: Treinada Para Matar!
Vamos lá...vocês estavam esperando mais um relato pessoal não é? E lá vem!
Esta semana eu vim com um bônus da minha amiga marketeira! Que aliás, odeia quando eu a chamo de marketeira e aí já começa o stress!!!
TPM! E nós mulheres, para quem não sabem, quando somos muito ligadas, acabamos menstruando juntas, só que temos reações diferentes. Durante a semana que antecede o período menstrual, umas mulheres ficam sensíveis (essa sou eu), e outras grossas como uma palmeira imperial, com a sutileza de um mamute (essa é a doce e sutil ogra da minha amiga marketeira).
Depois das explicações, quase fisiológicas, vamos ao "causo" em si.
Segunda feira linda, inicio da semana, mente leve, fresquinha, descansada, sem perturbações. Um ótimo dia para ligar para a amiga e pedir um breafing para uma ação da loja! De manhã cedo, pego o telefone, feliz da vida AINDA (ênfase no "Ainda").
Um toque...dois toques...três toques...quatro toques...vários toques...caixa postal! Pensei comigo: "Ué?! Por que ela não me atende? Vou ligar de novo!" Telefone toca...toca...toca...e nada!
Um tempo depois ela retorna e eu, feliz (ainda), atendo:
- Faaaalaaaaa! E ai, tudo bem?
- Pô Thali, eu tava na sala do meu diretor e você ligando sem parar, igual a uma louca descontrolada. O pior é que o telefone estava tocando alto “ Eu sou o lobo mau, au au! Eu sou o lobo mau, au au!"
Eu, caí na gargalhada, enfurecendo mais a fera, tornando ela o lobo mau e eu a chapeuzinho! Embora eu nem imaginasse o perigo que estava correndo. Ainda tentei fazer um trocadinho e não poderia existir hora mais errada para essa infame "brincadeirinha".
- E por que você não aproveitou e foi dançando atrás dele? Eu não poderia imaginar que você estava lá com ele e o telefone não estar no silencioso, como você sempre faz. Ô,ponei minha bola de cristal acabou a bateria e eu não fui comprar outra!



Enquanto isso,eu me acabando de rir. Pronto! Foi o suficiente! Tempo fechado! Tinha cutucado a onça sem vara curta, com o dedo mesmo! Aí ela, sutilmente, respirou fundo e disse:
- Fala, Thali! Fala, o que você quer. Era caso de vida ou morte não era? Só pode ser! Para você estar assim sem controle! - Nesse momento passava no meu pensamento: "Eu, sem controle?"
O “ ainda feliz” já tinha ido embora,pois eu sou o lado sensível da TPM, lembra? Queria responder,fiz beicinho que iria chorar. Só queria entender por que ela tava falando daquele jeito. Mas me fiz de forte e continuei:
- Então... Estava querendo fazer uma ação de outono e tal... (Ela me corta!)
- Ação de outono?
- É! Outono, primavera...
- É eu sei quais são as estações do ano! Mas pra quê? Qual o objetivo?
- Ahh, sei lá... - A essaaltura do campeonato, já estava nervosa e nem sabia mais pra quê eu queria a ação. Tinha esquecido, depois desse monte de “cavalices”!
- Que idiotice Thali! Ação de Outono! - disse ela com o ar bem debochado.
- Mas... idiotice por que? - Com os olhos já, cheios de água - Por que você achou idiota? Está falando que eu sou idiota? - Aí já comecei a crise!
- Idiota você está sendo agora! Ahhh vai começar com a frescura? Quer fazer açãozinha, quer?Quer gastar Dinheiro, quer? Faz essa droga então! Não vai dar certo essa merda mesmo!
- Poxa...mas por que você tá falando assim? O que tá acontecendo?
- O que ta acontecendo? Tu quer me ferrar, né?! Me liga igual uma louca, toca a musiquinha idiota, que você coloca como toque no meu celular para seu saber que é você, que ainda por cima, toca alto. Meu chefe enchendo o saco e você vem com açãozinha de outono? Ahhhh que se dane o outono! Outono está ficando frio, a mulherada está encalhada e ningém vai mostrar a perna cabeluda pra ninguém! Se bem que essa porra de Rio de Janeiro é imprevisível... é capaz até de dar praia com esse calor!
Eu esqueci completamente da ação. Foquei na musiquinha! Estou sensível e acabei levando para o lado pessoal!
- Mas você achou a musica idiota? Você tinha dito que tinha adorado!
- Ahhh Thali... droga de música, agora quer por musica na ação de outono?
- Mas quem tá falando em música? Estou falando da nossa relação de amizade! A música do celular...
- Ahhhh agora quer discutir relação? Só me falta essa! Está fazendo tempestade em um copo d´água. Tá menstruada, é?
- Tô!
- Ih! Eu também!
Morreu o pombo! (Aprendi essa frase esses dias! Morreu o assunto!)
Então, hoje estou aqui, para contar esse desabafo! Afinal...hoje ainda é sexta e eu continuo sensível e sem a ação! Psicólogo está caro, não dá para desabafar com o rinoceronte da minha amiga. Então vim aqui chorar minhas lamurias com vocês, afinal...(pausa para soar o nariz!) a musiquinha no celular é importante para identificar as pessoas que gostamos, não é?!
Moral da história...
Não invente nada quando sua amiga marketeira estiver de TPM, ela destrói a sua ação...e a sua vida!

4 comentários:

  1. Gargalhei, ainda bem que to sozinha na sala.
    Muito bom, eu sou vc na semana antecedente ao fato, igual a ela na semana posterior, e uma mistura indefinida durante.

    ResponderExcluir
  2. Pois, é! Todas passamos por isso!!! Tudo bem, que a Thali exagerou dessa vez... mas tá perdoada pelas boas risadas que nos proporcionou!

    ResponderExcluir
  3. Krak Thali!!!! TÔ te imaginando ao telefone... Hihihi
    Tá! Ri e fiquei com dó!!! Das 2!
    Afinal sei como é ficar sensível e um lobo mau!!!
    Sou (rsrsr) bipolar na TPM!!!!
    + o q fico msm impressionada é como vc escreve... Bm p ca#@#@!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Simone Barbosa
    affff q saco! Selecionar perfil demoraaaaaaa........

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha engraçadíssimo!!! E quando a reação varia e a gente nunca sabe se naquele mês a pessoa estará sensível ou furiosa ou ambos ao mesmo tempo??! Essa sou eu!! :-p kkkkk Ô TPMzinha que abala as relações...rsrs
    Parabéns pelo artigo! ;-)

    ResponderExcluir